Nosso trabalho
BANCO DA AMAZÔNIA E GOVERNO FEDERAL PATROCINAM PROJETO DE ENFRENTAMENTO È VIOLÊNCIA
As palestras sobre violência domestica trouxe uma importante reflexão na comunidade em Benevides. Os participantes de órgãos públicos e projetos sociais bem como a comunidade compartilharam experiências e os palestrantes deram informações importantes de como identificar e intervir nos casos de violência.
Além das crianças atendidas na instituição o projeto atende a comunidade levando palestras de prevenção a violência doméstica contra crianças e adolescentes e mulheres. O projeto é uma parceria da casa lar com Banco da Amazônia e governo federal.
PARTICIPAÇÃO SOCIAL
diversos movimentos sociais e representantes de OSC participaram sendo realizados diversas atividades diversas que são pautadas por experiências lúdicas, culturais, sociais como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.
o Projeto ganhou visibilidade onde diversos órgãos e representantes reconheceram a iniciativa de suma importância na comunidade, onde fomos convidados a participar de eventos e atividades fora de Benevides.
Os relatos da comunidade mostram que os casos de violência são cada vez mais crescentes e que precisamos de ações na comunidade para prevenção e combate a todos os tipos de violência.
CAMPANHA GANHA VISIBILIDADE
Psicopedagoga Sanna Lorena trouxe sua experiência nas palestras falando sobre os diversos tipos de violência que as mulheres sofrem e que a sociedade precisa de união para combater.
Dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) revelam que, somente em janeiro e fevereiro de 2022, o Pará registrou 18.428 ocorrências de violência contra mulher de natureza física, psicológica e sexual.
PARCEIROS
Com a implantação do projeto outros parceiros aderiram a campanha como conselho tutelar, OSC, Faculdades e escolas.